domingo, 15 de janeiro de 2012

Pão recheado com presunto e queijo




Ingredientes:
Massa:
¼ xícara de chá de açúcar
1 envelope de Fermix (11 g)
2 e ½ xícara de chá de leite morno
1 kg de farinha de trigo
¼ xícara de chá de margarina (50 g)
2 ovos
1 e ½ colher de sopa de sal
3 gemas ligeiramente batidas – para pincelar

Recheio:
500 g de presunto fatiado
500 g de queijo tipo mussarela fatiado

Modo de preparo:
MASSA: Em um recipiente, junte o açúcar, o Fermix, 1 xícara de chá de leite e ½ xícara de chá de farinha de trigo. Misture bem até dissolver o fermento. Adicione o restante do leite, a margarina, os ovos e o sal. Acrescente aos poucos o restante da farinha de trigo e vá misturando bem a cada edição. Sove a massa até ficar elástica homogênea e que desprenda das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.
MONTAGEM: Divida a massa em 3 porções, abra cada uma delas no formato retangular e com 0,5 cm de espessura. Pincele as gemas das beiradas, distribua o recheio tomando cuidado para não colocar o recheio na parte pincelada. Enrole como rocambole sem apertar muito. Faça o mesmo com as 2 porções restantes. Coloque os pães nas fôrmas cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Coloque o forno para aquecer em temperatura média de (180°C). Pincele as gemas nos pães e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até que dourem levemente.
DICAS: O recheio poderá ser de sua preferência. Os pães poderão ser formados num formato menor. Devido ao tamanho dos ovos, xícara e colher, poderá, as vezes, acontecer de sobrar um pouco de farinha de trigo e nas outras faltar. O importante é ficar atenta quando a massa se desprender das mãos sem as deixar “sujas”. Este é o ponto ideal para a massa de pão.
RENDIMENTO: 3 pães grandes recheados ou 20 a 25 pãezinhos.



0 comentários:

Blog de culinária com receitas caseiras e fáceis de cozinhar

Total de visualizações de página

Marcadores

Arquivos do Blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.